domingo, 6 de maio de 2012

Bem-vindo ao nosso site


Bem-vindo ao nosso site

Este blog foi criado para ser utilizado como mais um recurso de pesquisa pedagogica para aulas de arte.
Aqui você pode encontrar algumas curiosidades do inicio da arte até mesmos trabalhosfeitos por aluno do 6º ao 9º ano.
Que seja util. bom profeito!

Notícias aos visitantes


Seleção de acervos virtuais

CONHEÇA SITES QUE PERMITEM VISUALIZAR REPRODUÇÕES DE OBRAS DE ARTE E QUE OFERECEM INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS SOBRE ARTISTAS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS

www.itaucultural.org.br – A Enciclopédia Itaú Cultural tem imagens de obras de artistas brasileiros e estrangeiros, além de biografia e textos de apoio. É possível buscar as reproduções pelo nome e autor, entre outros.
www.macvirtual.usp.br – o site do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza informações de mais de 300 obras e a possibilidade de imprimi-las
www.googleartproject.com - ao navegar no site, a impressão é que você está percorrendo pessoalmente um dos 17 museus disponíveis. Há ferramentas de zoom em alguns deles.
www.iberecamargo.org.br – site da Fundação Iberê Camargo, que funciona em Porto Alegre e armazena o acervo do artista gaúcho. No site é possível optar por visualizar as gravuras, pinturas e desenhos.
www.tarsiladoamaral.com.br – traz biografia e quebra-cabeças para download, para serem jogados no computador. Em http://www.base7.com.br/tarsila, mais de 2 mil obras.
www.brennand.com.br – site da oficina de Francisco Brennand, artista pernambucano que produz cerâmicas, esculturas, desenhos e pinturas, entre outros suportes
www.mam.org.br – O site do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) disponibiliza o acervo da instituição. É possível fazer buscas por artista, categoria e período, entre outros.


Nenhum comentário: